quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 COM MUITA AVIAÇÃO NO SANGUE DE TODOS!!!

Feliz 2011                                                                                                                            

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS A TODOS ...

Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados


Pessoal, realmente no fim de ano o relógio VOA. As postagens aqui no blog ficam escassas e o contato com os leitores se resume ao "msn" (me add: hangardoheinz@yahoo.com.br) ou à caixa de mensagens aqui ao lado ---->>
Pois bem, o blog vai ter um recesso pouco maior e deverá passar por modificações (mais conteúdo, mais simulados, mais facilidades etc), então, vou deixar aqui um breve recado: "Boas Festas e um grande 2011 para todos nós e para a Aviação Brasileira e Mundial".
Não deixe de comentar e visitar o Hangar do Heinz, afinal de contas, o blog está no ar de agosto/2009 com cerca de 90.000 visualizações e já possui vários posts para releitura. Um boa fuçada no blog e vocês encontrarão diversas matérias interessantes que com certeza ajudarão nos estudos de todos.
Grande abraço a todos e nos vemos em 2011

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DIA INTERNACIONAL DA AVIAÇÃO CIVIL - 07/12

O Dia Internacional da Aviação Civil foi celebrado pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil. 

A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais. Existe na aviação civil a construção de aviões por construtores amadores, denominadas homebuilts.

Geralmente, ouvimos falar de aviação e imaginamos aeronaves bélicas, prontas para a guerra; mas o ideal do mais belo invento do ser humano é auxiliá-lo do seu sonho de conquistar os ares.


Pessoal, agora deixo esse vídeo da ICAO que, mesmo sendo em inglês (aproveite para exercitar a lígua), dá para termos noção para onde a Aviação Civil precisa caminhar.
Abraços,

ALBATROZ FAB 6528 SBPV - DIA 8/03/1962 (história FAB)

Caros colegas leitores. As fotos abaixo são sensacionais.

Recebi essas fotos por e-mail, uma verdadeira relíquia, e estou postando-as por aqui.
"Para quem não conheceu o GAv-2 nos primeiros anos da década de 60, uma dica: naquele tempo ainda não existia a Equipe de Resgate, porém todos os enfermeiros eram paraquedistas, com os modernos equipamentos da 2ª guerra (paraquedas T-10 e capacete de aço).
O Rocio era um deles, junto com o Travassos, Assaeda, Cortez, Rufino, Edar, Raimundo Bicudo, e outros, os nomes me fogem da memória."
(Depoimento recebido por e-mail)

MISSÃO PORTO VELHO, RIO MADEIRA
CMT 1P TEN AV JÕAO CELSO D´AVILA CARVALHO 
6528 AVIÃO QUE LEVOU MOTOR 6529 DEP SBCB DIA 8/03/1962 
QAL SBPV DIA 9/03/1962
CAP AV 1P FLAVIO PACHECO KAUFFNAN
1ºTN AV HENRIQUE TEIXEIRA DE CASTRO
1S QAV ADALBERTO MENDES FILHO
2S QRTVO JAYR JOSÉ DRUMMOND

(ou CLIQUE AQUI e veja em tela cheia)

Aqui deixo duas fotos de uma mesma aeronave, só que garanto que a maioria já a viu pelos céus de algum lugar nesse país.....

QUEDA DO CONCORDE 2000 - ABSURDO NA CORTE FRANCESA

Toshihiko Sato/AP Photo
Pessoal, assim como o amigo Lito do site "Aviões & Músicas", também acho um absurdo a decisão da corte francesa sobre o acidente do Concorde no ano de 2000.
CLIQUEM AQUI e leiam a postagem dele.
Para aqueles que quiserem relembrar a história, cliquem aqui e releiam o post.

Foto: Toshihiko Sato / AP Photo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INSTITUTO GOL É LANÇADO EM BELO HORIZONTE

Em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa, companhia irá promover a capacitação de profissionais no setor da aviação 
(clique em MAIS INFORMAÇÕES para continuar lendo)