terça-feira, 1 de novembro de 2011

UNISUL LANÇA CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS A DISTÂNCIA

Pessoal,

agora é oficial. Recebi do coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da UNISUL, Sr. Silva Júnior, o seguinte comunicado, com algumas alterações em relação a postagem anterior. A oportunidade é excelente!!!

(clique na imagem para ir à página do curso)

A Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) obteve, conforme publicação no Diário Oficial da União, do dia 28/10/2011, a homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) dos cursos teóricos de Piloto Comercial-Avião (PC-A) e Piloto Comercial-Helicóptero (PC-H), na modalidade a distância. Ambos cursos estão inseridos no Curso Superior de Ciências Aeronáuticas que a universidade catarinense estará lançando no final desse ano, com previsão da primeira turma para janeiro de 2012.  

O Curso de Ciências Aeronáuticas da UNISUL foi concebido para atender a todas as pessoas que desejam obter uma graduação em nível superior na área da aviação, com um viés mais marcante para a carreira do piloto e com um forte foco em gestão. A oferta desse curso na modalidade a distância atende, inclusive, aos profissionais da aviação que não possuem o nível superior e que não dispõem de tempo para se dedicar a um curso dessa natureza na modalidade presencial.

A atividade aérea não constitui pré-requisito para a realização do Curso, ou seja, não é exigido o curso de Piloto Privado (PP) ou Piloto Comercial (PC) dos alunos, isto porque o mesmo é voltado para formar Bacharéis em Ciências Aeronáuticas que, além da profissão de piloto, poderão atuar em outras atividades, que não sejam necessariamente as de pilotos, mas apoiando ou auxiliando os diversos segmentos da Aviação Civil.

No caso específico do candidato que optar pela carreira de piloto, a qualificação profissional para a Aviação Civil demanda instrução teórica e prática, em consonância com os requisitos mínimos exigidos pela Organização de Aviação Civil Internacional - OACI, bem como com as normas da ANAC, que instituiu os currículos mínimos necessários para a concessão de licenças e/ou habilitações técnicas. Para ingressar no curso, esse candidato deverá ser detentor ou estar obtendo uma licença de PP, Avião ou Helicóptero, e Certificado de Capacitação Física (CCF 1) de primeira classe, para que possa aproveitar a parte teórica da formação de PC, inserido no Curso, e assim estar apto a obter a licença de PC-A ou PC-H junto à ANAC.

Na fase teórica, ministrada pela UNISUL, todos os alunos estudam as disciplinas formativas (bases acadêmica, técnica e gerencial), a fim de desenvolver o potencial intelectual e preparar-se adequadamente para o desempenho das atividades referentes ao comando de uma aeronave, bem como para atuarem em outros ramos da Aviação Civil.

A fase prática deverá ser realizada à parte, uma vez que a atividade do vôo não está incluída na formação acadêmica, devendo cada candidato escolher a escola de aviação que mais lhe convier, a fim de atender aos requisitos necessários para as habilitações pertinentes a sua carreira profissional.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas, a partir do dia 04/11/2011, ao custo de R$ 55,00. O custo médio das mensalidades será de R$ 650,00.


*** ATUALIZAÇÃO: as inscrições foram abertas em 07/12/2011 e irão até 19/01/2012.
(clique AQUI e leia o edital de inscrições ao curso)

As avaliações serão a distância e presenciais, podendo as presenciais serem realizadas nos inúmeros polos da UNISUL espalhados por todo o país.

O aluno ao concluir o Curso receberá diploma de Bacharel em Ciências Aeronáuticas.

Mais informações, acesse www.unisul.br