sábado, 28 de janeiro de 2012

Aulas preparatórias à Banca da ANAC no SENAI


A coordenação do Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves do Senai São José/SC está promovendo aulas preparatórias para a Banca da ANAC. Poderão participar os alunos formados pela instituição. As aulas ocorrerão na extensão São José, dias 1, 2 e 3 de fevereiro, das 18H30 às 22h00. Os alunos interessados deverão confirmar sua participação pelo telefone 3357-1750.





sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Pneus de aviões: vitais, mas quase esquecidos." (by blog Cultura Aeronáutica)

Pessoal, novamente posta aqui uma excelente postagem realizada pelo Prof Jonas do blog Cultura Aeronáutica. Imperdível!!!! Clique na figura abaixo para acessar:
(ou clique AQUI)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nova fase do curso Técnico de Manutenção Aeronáutica no SENAI São José/SC

O curso técnico de manutenção em aeronaves da unidade do SENAI de São José/SC entra numa nova fase. Como já postei por aqui o idealizador do curso, Sr. José Valcir de Souza, saiu do curso para seguir novos rumos na aviação (SUCESSO Valcir!!!!).
Porém, o curso continua!!! A instituição SENAI tem forte tradição e comprometimento com a qualidade de todos os seus cursos. Portanto, para continuar o excelente trabalho iniciado, os professores George e Gustavo foram os escolhidos para dar prosseguimento a um dos cursos mais inovadores do setor de manutenção aeronáutica do país.
Tive o prazer de ter aulas (ótimas) com os dois professores que são os novos coordenadores do curso. O Sr. Luiz Flávio Caresia Gustavo, militar especialista aposentado, trabalhou na presidência da república (GTE) e tem mais de 30 anos de aviação, fica com o cargo de Coordenador do Curso de Manutenção Aeronáutica onde atuará mais diretamente com os alunos e instrutores. Já o Sr. George Cunha Lima, engenheiro eletricista, atuou como sócio proprietário de uma empresa de manutenção aeronáutica no Rio Grande do Sul durante anos e possui um vasto conhecimento em Aviônicos. Ele fica com o cargo de Coordenador do Núcleo de Aviação do SENAI, que terá uma atuação mais estratégica, de planejamento e de mercado.
Bom amigos, ambos já estão há alguns meses trabalhando e sabemos que esse período de transição necessita de alguns acertos e correções para que todos (alunos, instrutores e funcionários) possam entender o novo método de trabalho dos coordenadores. Vamos dar um voto de confiança aos dois, pois é notório que conhecimento não falta a eles.
O mais importante é que a instituição SENAI continua firme e forte acreditando no crescimento da aviação nacional e permanece investindo no curso.
Sucesso aos novos coordenadores e aos atuais e novos alunos nessa nova fase do curso técnico de manutenção aeronáutica do SENAI São José/SC.