sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tam e Senai-SP formarão técnicos em manutenção de aeronaves em São Carlos

A Tam e o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) formalizaram na manhã de hoje (23), em São Carlos (SP), um protocolo de intenções para reabrir o Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves na cidade. É a terceira tentativa de convênio entre as duas partespara oferecer o curso. Assinam o documento o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP, Paulo Skaf, o diretor-executivo do TAM MRO, Luiz Gustavo Silva, e o vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo. O curso gratuito terá duas turmas de 32 alunos cada: uma em janeiro, e outra, em julho de 2012. O processo seletivo para os candidatos interessados será feito pelo Senai-SP. A carga horária, de 1.760 horas, se divide em quatro semestres, e estão previstas no conteúdo programático as disciplinas de desenho técnico de aeronaves, aerodinâmica, eletricidade, inglês técnico, regulamentações básicas, instrumentos e estrutura aeronáutica, sistemas, inspeção, procedimento de pista, entre outras. A iniciativa está alinhada com a consolidação da região de São Carlos como polo tecnológico aeronáutico. A cidade atualmente abriga o Centro Tecnológico do Tam MRO, a unidade de negócios de manutenção da Tam. A companhia aérea colaborará oferecendo material para as aulas práticas e vagas de estágio para alunos a serem selecionados, com prioridade para contratação. “Esta é uma iniciativa importante para oferecer oportunidades e assegurar a formação de profissionais qualificados para o setor de aviação, que deve continuar crescendo no Brasil pelo menos até o fim da década”, destaca Luiz Gustavo Silva.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VALCIR, O MÉRITO É TODO SEU!!!

Pessoal,
sei que demorei para postar algo sobre a saída do Sr. Valcir do SENAI São José/SC.
Pois bem, acabo de receber aqui no blog algumas manifestações de alunos e outras via e-mail.
Você que foi aluno do Valcir e gostaria de deixar um recado pra ele aqui, escreva seu recado logo abaixo em "PARTICIPAÇÕES (Comente aqui)"

Bom, eu só tenho a agradecer a esse grande aeroentusiasta por sua motivação, por sua dedicação, por sua sinceridade, por sua paixão e por sua amizade.
A condução dele nos cursos lá no SENAI era sensacional no tocante aos alunos.
Infelizmente outros motivos, que não nos cabe aqui discutir, fizeram com que ele saísse do curso.
Obrigado por tudo Valcir!!!!


*** Deixe seu obrigado ao Coord Valcir logo abaixo.