Durante Copa, tráfego vai ser equivalente ao de 2020, segundo executivo. David Barioni Neto diz que preço das passagens no Brasil já está caindo.
O presidente da companhia aérea TAM, David Barioni Neto, disse nesta quarta-feira (9) que o mercado aéreo no Brasil vai dobrar até 2014, ano da Copa do Mundo de futebol no Brasil. Barioni falou em chat especial a internautas do G1, com o tema "Empresas e soluções para a crise". Segundo o executivo, serão 120 milhões de passageiros no país nesse ano. "Mas nos 45 dias da Copa o tráfego vai subir muito, vai ser equivalente ao tráfego esperado para 2020". O executivo diz que o preço das passagens no Brasil já vem caindo, mas que, para que caia ainda mais, é necessário aumentar a oferta e demanda. "Só 8% da população brasileira voa. Na Argentina, esse número chega a 35%", diz ele. Para Barioni, porém, o país precisa de infraestrutura, como mais pistas de pouso e decolagem e aeroportos. "Sem mais aeroportos, não conseguimos embarcar mais passageiros."
Ele confirmou ainda, os números de crescimento do setor, ao dizer que o mercado doméstico de aviação no Brasil cresce a uma taxa de entre 7% e 10% ao ano.
Fonte: G1 (link matéria completa)
Um comentário:
Mercado em crescimento possibilita novas contratações. Portanto, vamos aos estudos.
Abs,
Postar um comentário