quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INSTITUTO GOL É LANÇADO EM BELO HORIZONTE

Em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa, companhia irá promover a capacitação de profissionais no setor da aviação 
(clique em MAIS INFORMAÇÕES para continuar lendo)
São Paulo, 1° de dezembro de 2010 – A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, acaba de lançar o Instituto GOL. Através dele a companhia irá promover o ensino profissionalizante voltado para a capacitação e qualificação de profissionais do setor da aviação, além de incentivar a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico da grande Belo Horizonte.
Inicialmente, os cursos serão voltados para manutenção de aeronaves e as primeiras turmas iniciaram as aulas no último dia 16, na Escola Professora Claudomira, em Lagoa Santa. São cerca de 70 estudantes que terão a oportunidade de se capacitar e ingressar no mercado de trabalho. “Investimos em jovens de até 22 anos que tenham estudado em escolas públicas e alguns deles serão contratados para trabalhar em nosso Centro de Manutenção de Aeronaves”, explica Felipe Sommer, Presidente do Instituto e diretor de colaboradores e gestão da GOL. 
Os cursos são ministrados por instrutores de manutenção da GOL e têm duração de 2 meses. “Temos muitos profissionais que, além de qualificados para a função, têm um carinho especial por Lagoa Santa”, destaca Nazaré Souza, diretora executiva do Instituto e assessora de responsabilidade social da GOL. Até o final de 2010 as aulas serão realizadas em escolas da Prefeitura e, a partir de 2011, no Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL, em Confins. Também para o próximo ano estão previstas mais 4 turmas, totalizando 150 estudantes, além da abertura de novos cursos. 
“Dessa forma, esperamos colaborar para o crescimento sustentável do mercado da aviação nacional, além de elevar a qualificação profissional da comunidade e gerar emprego. Estaremos formando profissionais dentro do padrão GOL de excelência e segurança”, destaca Claudia Pagnano, Presidente do Instituto GOL e vice-presidente de Mercado da GOL.

Nenhum comentário: