terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nova fase do curso Técnico de Manutenção Aeronáutica no SENAI São José/SC

O curso técnico de manutenção em aeronaves da unidade do SENAI de São José/SC entra numa nova fase. Como já postei por aqui o idealizador do curso, Sr. José Valcir de Souza, saiu do curso para seguir novos rumos na aviação (SUCESSO Valcir!!!!).
Porém, o curso continua!!! A instituição SENAI tem forte tradição e comprometimento com a qualidade de todos os seus cursos. Portanto, para continuar o excelente trabalho iniciado, os professores George e Gustavo foram os escolhidos para dar prosseguimento a um dos cursos mais inovadores do setor de manutenção aeronáutica do país.
Tive o prazer de ter aulas (ótimas) com os dois professores que são os novos coordenadores do curso. O Sr. Luiz Flávio Caresia Gustavo, militar especialista aposentado, trabalhou na presidência da república (GTE) e tem mais de 30 anos de aviação, fica com o cargo de Coordenador do Curso de Manutenção Aeronáutica onde atuará mais diretamente com os alunos e instrutores. Já o Sr. George Cunha Lima, engenheiro eletricista, atuou como sócio proprietário de uma empresa de manutenção aeronáutica no Rio Grande do Sul durante anos e possui um vasto conhecimento em Aviônicos. Ele fica com o cargo de Coordenador do Núcleo de Aviação do SENAI, que terá uma atuação mais estratégica, de planejamento e de mercado.
Bom amigos, ambos já estão há alguns meses trabalhando e sabemos que esse período de transição necessita de alguns acertos e correções para que todos (alunos, instrutores e funcionários) possam entender o novo método de trabalho dos coordenadores. Vamos dar um voto de confiança aos dois, pois é notório que conhecimento não falta a eles.
O mais importante é que a instituição SENAI continua firme e forte acreditando no crescimento da aviação nacional e permanece investindo no curso.
Sucesso aos novos coordenadores e aos atuais e novos alunos nessa nova fase do curso técnico de manutenção aeronáutica do SENAI São José/SC.

8 comentários:

Anônimo disse...

Heiz,já passamos pela fase de implementaçao do curso e agora já inseridos no mercado de trabalho,notamos algumas carências,até compreenssíveis,no curso do Senai.Alguns tópicos devem ter um carinho maior por parte dos novo coordenadores,tais como Ferramentaria,Frenagem e principalmente Inglês Técnico,afora outros de igual importância.No mais estou torcendo imensamente pela consolidação desta semente plantada pelo Mestre José Valcir de Souza.
Um abraço todos.
Gilberto Nuernberg/ TAM MRO

José Fernandes disse...

Que bom que o Senai irá dar continuidade esse brilhante trabalho!Faço votos para que o professor Gustavo e o professor GEorge possam melhorar cada vez mais o ensino desta instituição no campo da aviação civil.

ALBERTO LORES CASTILHOS disse...

Prezados companheiros do meio aéreo.De modo progressista meu posicionamento.Estamos em pleno processo de um “mecanismo de transformação”em nossa escola técnica de MMA.Voltando um pouco em nossa história.Sim ,em nossa história,porque somos os precursores.Digamos os “adeptos”que procuram de alguma forma explicar as diversas formas de desenvolvimento e seus resultados.Resultados estes que estão iniciando em grandes empresas aéreas.Presenciamos limites em muito ultrapassados pelos esforços de pessoas vibrantes.Procurando dar ao curso técnico fatores físicos e culturais atuais.Os primeiros passos delimitaram o campo e se buscou o aprendizado quer pelos métodos da cartilha do curso ou próprio método inerente a cada aluno participante.A assimilação das disciplinas é um processo de ajustamento e constitui uma modificação interior de aprendizado.Neste caminho percorrido encontramos conflitos e até sugerimos constituição de modificações.E este fator no presente trás ao nosso curso técnico aprimoramento,organização,crescimento,objetividade e continuidade.Porque novas turmas estão a porta,com novos sonhos.Não temos na vida do curso “lideres de ocasião” que não possuem a personalidade necessária para enfrentar as situações.Mas estamos a frente de uma liderança institucional que se dirige ao grupo e transmite idéias e valores.Valores não só técnicos,normativos, abrangentes ao mundo da aviação Mas valores sociais ao conjunto de se desempenhar o melhor de si na aviação e na própria vida.O curso seque seu caminho para o melhor.Mas em aviação o melhor não é o bastante.Abraço a todos companheiros de MMA.E ótimas manutenções para excelentes vôos.
Alberto Lores Castilhos-MMA.AV -4 Fase GMP SENAI-SJ-SC

Alvaro disse...

Grandes amigos e colegas, sempre acreditei no SENAI e nos professores que ali tiveram nos passando o maximo que podiam. Estou formado em AVIÔNICO e não tive susseso na prova da ANAC, acredito que mais um empurrãozinho eu chego lá. entrarei em contato com os preofessores Gustavo e Geoge para fazer a minha matricula em (motopropulsor).
Boa sorte para todos que acreditam em ser capaz de alcançar seus objetivos.
ALVARO GILBERTO HACH DE OLIVEIRA, FUTURO MECÂNICO DE AERONAVES.

Fernando_gmp disse...

Olá gostaria de avisar os colegas que se formaram em dezembro de 2011 que hoje os nomes dos aprovados já estão inclusos na ANAC, portanto já é possível fazer a inscrição para a banca.
Esta é a hora da verdade.

Silva Junior disse...

Caro Heinz,
Esse Bandeirante da foto tinha a matrícula FAB 2172 e pertencia a AFA - Academia da Força Aéra. Nos meus 10 anos como instrutor na Academia voei muitas vezes nesse avião em missões de caráter administrativo e também ministrando instrução de voo para outros oficiais. Bons tempos...
Abraços,
Silva Junior
Coordenador do Curso de Ciências Aeronáuticas da Unisul

Unknown disse...

boa tarde, a pouco tempo encontrei este blog, e tem me ajudado muito.Sou aluno do curso Técnico de manutençao do senai de goiânia goiás, no momento que eu saiba só existe este curso em Goiás e santa catarina, queria pedir ao dono do blog que divulgue nosso curso tambem. ja existem turmas que estao se formando no final desse ano. te agradeço desde ja abraços.

Unknown disse...

Alessandro em qual SENAI VC faz p curso.