quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SKYDROL, O TERROR DOS MECÂNICOS ( por Lito, do Aviões e Músicas)


Quem trabalha em manutenção de aviões (ou estuda para ser um técnico dessa área) já ouviu falar na fama de um óleo hidráulico chamado Skydrol. Este óleo, de cor púrpura, é atualmente usado nos sistemas hidráulicos de todos os aviões comerciais. 
Skydrol
Ele é um óleo sintético, a base ester-fosfato que possui características de alta resistência ao fogo (em outras palavras, o ponto de ignição dele é altíssimo assim como o seu ponto de congelamento). Este óleo é tão bom no que faz que todas as grandes fabricantes de aviões o utilizam.
Mas, porque a “má fama” entre os mecânicos?
Por que esse diabo roxo aí é extremamente irritante para pele e para as mucosas dos seres humanos. Quando ele entra em contato com a pele, causa irritação e coceira, mas e só lavar que passa. O problema mesmo é quando ele cai no olho…. vocês não têm idéia do que dói quando ele entra em contato com a mucosa do olho. Eu usei a palavra certa, ele não arde, ele dói a ponto de você não conseguir abrir o olho. Por isso, na foto, quando trabalhamos junto ao Skydrol é sempre bom ter uma garrafa de lava-olhos por perto (foto 1), porque você não vai conseguir andar até uma torneira próxima. E se você é homem, não esqueça de lavar muito bem as mãos antes de ir no banheiro, porque se vc pegar no seu brinquedo com a mão suja de Skydrol, um outro significado de dor vai ser adicionado ao seu dicionário..rs. 
Sydrol

Um outro probleminha que o skydrol causa é quando ocorre um vazamento, pois ele ataca e destroi a pintura da aeronave (ver foto 2), e ao pisar em uma poça de skydrol, seu sapato derrete também.
Já deu pra ter uma idéia do quanto gostamos desse óleo não é?
Em tempo, o Electra não usava Skydrol, usava óleo mineral que não agredia a pele e tecidos dessa maneira. Tinha gente que até usava o óleo mineral como bronzeador!



Fonte: site Aviões e Músicas

6 comentários:

Amigos do FS disse...

Olá,criei um blog de aviacao tambem,visite se possivel,sou leitor assiduo de seu blog,obrigado

www.cartaerea01.blogspot.com.br

Giuliano disse...

óleo de rícino passa na hora

Unknown disse...

quando skydrol cai no olho da vontade de morrer

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sosa disse...

more 7a replica bags wholesale investigate this site replica bags read this luxury replica bags

Unknown disse...

the original source replica ysl you can look here high replica bags continue reading this Louis Vuitton replica Bags