sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NOTÍCIAS ANAC

Prazo para instalação do equipamento EGPWS termina no dia 31/12
A ANAC alerta os operadores de aviação que o prazo para instalação do EGPWS encerra-se em 31 de dezembro de 2010. É necessário verificar nas seções 91.223 do RBHA 91 e 135.154 do RBAC 135  se o requisito é aplicável a sua aeronave.

Declaração de Inspeção Anual de Manutenção de aeronaves já pode ser feita pela Internet
Sistema e-DIAM integra série de ações da ANAC para agilizar atendimento ao usuário
Brasília, 15 de outubro de 2010 - Já está disponível no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o sistema de Declaração de Inspeção Anual de Manutenção (e-DIAM), que permite que as empresas de manutenção aeronáutica e de táxi aéreo declarem as Inspeções Anuais de Manutenção (IAM) pela Internet.
Essas inspeções são obrigatórias a cada 12 meses para todas as aeronaves que fazem voos da aviação geral e para as que fazem voos nos táxi-aéreos. Das cerca de 12,5 mil aeronaves registradas no Brasil, aproximadamente 12 mil são destes segmentos. O objetivo das inspeções é verificar as condições de aeronavegabilidade de aviões e helicópteros, seus componentes e equipamentos. Antes, esses documentos eram enviados em papel e o formato eletrônico agiliza o procedimento.
O novo serviço faz parte de uma série de ações da ANAC para melhorar o atendimento aos usuários. As primeiras ações foram a possibilidade dos proprietários de aeronaves fazerem a reserva de marcas e agendamento de vistorias de aeronaves pela Internet.
Para utilizar o sistema e-DIAM, o responsável técnico ou o diretor de manutenção das empresas deverá se cadastrar no endereço www.anac.gov.br/DIAM e informar a marca da aeronave, as horas voadas, a ordem de serviço e a data da Inspeção.
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC





Nenhum comentário: