quinta-feira, 17 de maio de 2012

ANAC obrigada pela Justiça a fornecer gabaritos nas bancas


por Raul Marinho, do Blog "Para ser Piloto"
Cliquem aqui, e vejam o processo em que a ANAC foi condenada pela 5a Vara da Justiça Federal de Fortaleza-CE a fornecer os gabaritos impressos relativos às provas escritas realizadas pela agência, além de ter que conceder prazo de 5 dias para os candidatos recorrerem. Cabe recurso da decisão à ANAC.
Em outras palavras, é o seguinte: sabem a “banca on line”, em que a gente faz a prova na tela do computador, e sai com as mãos abanando? Pois então, a partir de agora, a ANAC fica obrigada a entregar aos candidatos o gabarito da prova, e se o candidato (reprovado, obviamente) quiser, ele terá como entrar com recurso contra alguma questão que julgue errada no gabarito.

5 comentários:

Anônimo disse...

show de bola. acho que o fato de ter o gabarito é justo...
abraços a todos.
Aurino

Gaucho disse...

mais isso ja esta sendo valido em todo o brasil heinz?

Unknown disse...

Gaucho, ainda não temos a informação correta sobre a validade territorial dessa decisão. A princípio é só para o estado do Ceará, mas me comprometo em ir atrás da informação e assim que a tiver, postarei aqui.
Abraço

Anônimo disse...

Fico muito satisfeito com essa decisão, pois eu mesmo tive o desprazer de discutir com uma rapaz q trabalha no setor da ANAC de fortaleza, por ter certeza que não errei algumas questões e mesmo disse que não iria me mostra se eu tivesse achando ruim era só mandar um e-mail pra Anac reclamando, Por sinal muito grosso...Pois o procedimento é esse. Assim ele falou, como se o procedimento é esse se na outra vez que fiz o primeiro rapaz foi super gentil e me mostrou todas as questoes que errei...JUSTIÇA SEJA FEITA

Unknown disse...

boa noite! voltando a esse tópico, em Porto Alegre não deixam ver as questões erradas... vocês sabem de algum parecer judicial se eles devem ou não mostrar o gabarito da prova... assim como o colega aí em cima tb tenho certeza que não errei os cálculos de navega e mesmo assim fui reprovado... grato! forte abraço!