segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Decolando a idéia do blog.



São 00:20h do dia 17/08/2009 (domingo p/ segunda). Sentado e estudando desde às 18h para um concurso público que se aproxima, percebo que há outra coisa em minha cabeça, “tomando” meu tempo. Aviação.

Há exatos 30 dias, iniciei os estudos para algo “totalmente” diferente da minha formação, que é Bacharelado em ciências jurídicas.

No último dia 20 de julho, começou o Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São José/SC. E adivinhem quem estava lá na aula magna inaugural ? Eu.

No início pensei: – vou fazer o curso mais para desopilar a cabeça, pois como meu pai era do ramo, tal assunto fez parte de considerável tempo em minha infância e adolescência e portanto, era algo que me agradava. Pois bem, cá estou iniciando um “projeto de blog” que visa saciar essa “paixão avassaladora” que estava escondida e que com míseros 30 dias de aula me conquistou. Já li e ouvi que o tal do querosene vicia. Mas nem cheguei nas aulas onde é possível sentir seu cheiro. Como explicar então ? A aviação é algo que fascina o ser humano. A frase é batida, mas é exata. Claro, junto com isso, encontrei uma escola com uma estrutura ímpar e profissionais sensacionais. Profissionais estes que os citarei em posts futuros, com toda certeza e, claro, se eles permitirem a divulgação (advogado é fogo!!! rsrs).

Portanto, tal espaço, tem como foco, discutir e trocar informações sobre o curso que estarei fazendo, a aviação em geral e sobre normas, leis, projetos de lei e tratados internacionais acerca da aviação e a busca insessante de aumento de sua segurança.

Heinz S. Burda F°

Nenhum comentário: