quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Início da segunda fase com muitas novidades no curso.


Pessoal, inicia-se mais um semestre de grandes expectativas, com novos e velhos amigos e com a paixão pela Aviação aumentando.

Recomeçaram nesta semana as aulas para os velhos e novos integrantes dessa "viagem" planejada com tanta dedicação e destreza pelos profissionais do SENAI/SC São José - o Curso Técnico de Manutenção em Aeronaves.

Depois de completar a primeira fase, cabe aqui relembrar que tal curso é INOVADOR, PIONEIRO, DESAFIANTE e SURPREENDENTE. O corpo de professores é extremamente gabaritado no ramo aeronáutico e a estrutura oferecida é uma das melhores no país. Claro que há melhorias para serem feitas, e isso com certeza ocorrerá. Afinal de contas, o projeto não é pequeno, tampouco de fácil arquitetura. Ele busca uma melhoria significativa da mão de obra especializada na Aviação brasileira. E o SENAI está no caminho certo. Tanto é verdade, que o curso está sendo analisado e elogiado nos quatro cantos do país.

Para se ter uma idéia da potencial deste curso, alguns eventos já foram realizados com os alunos, outros já foram agendados e muitos estão sendo estudados. Veja só:
- Os alunos da primeira fase já participaram do "Curso de Apresentação das Aeronaves operadas pela Gol Linhas Aéreas" realizado no próprio SENAI São José/SC e ministrado pela própria Gol em novembro/2009;
- Já foi realizada uma visita técnica na Base Aérea de Florianópolis;
- Nesse ano de 2010, o curso participará das "Olimpíadas do Conhecimento" no Rio de Janeiro, a maior competição de educação profissional das américas, realizada pelo SENAI;
- o curso já recebeu convite para participar da "WorldSkills" em Londres no ano de 2011;
- empresas de transporte aéreo e fabricantes de peças e aeronaves já demonstraram interesse em vir a Santa Catarina ministrar palestras e mini-cursos, com o intuito de conhecer de perto o trabalho realizado pelo SENAI São José/SC.

Bom, o curso já é uma realidade e as expectativas são ótimas. Para quem quiser mais informações, acesse: http://www.sc.senai.br/

Abraço,

2 comentários:

Unknown disse...

Lembro que as disciplinas desse semestre serão:
- Gestão de Pessoas;
- Inglês Técnico;
- Legislação Ambiental Aplicada;
- Materiais de Aviação e Processos;
- Primeiros Socorros;
- Princípios da Inspeção e Regulamentação da Manutenção;
- Regulamentação da Aviação Civil;
- Regulamentação da Profissão;
- Segurança de Voo;
- Segurança do Trabalho;
- Tubulações e Conexões.

Lito disse...

Quando alguém tiver duvidas sobre o curso do Senai vou direcionar pra cá! Um abraço Heinz, seu blog cada dia melhor.