segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Juro que não entendi!!!!! A Aviação precisa de mais estrutura, e não menos!!!!

Nova estrutura organizacional da ANAC 

Com o objetivo de aumentar a eficiência, eficácia e efetividade do cumprimento de suas funções institucionais e, ao mesmo tempo, reduzir custos administrativos sem comprometer a qualidade do trabalho, ANAC está reorganizando sua atuação nas regiões fora dos Estados de Rio de Janeiro e São Paulo e do Distrito Federal.

Portaria publicada nessa sexta-feira, 18/02/2011, cria Escritórios de Aviação Civil (EAC) nas cidades de Belo Horizonte (MG), Macaé (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA). Os novos Escritórios realizarão trabalhos essenciais junto aos regulados nessas regiões e contarão com efetivo adequado às necessidades locais, dispensando o suporte da área administrativa.

Paralelamente, a portaria extingue as Unidades Regionais de Recife e de Porto Alegre, os Postos de Serviço e o Escritório de Aviação Civil de Curitiba. As Unidades Regionais terão até 60 (sessenta) dias para encerrar seus expedientes externos e os Postos de Serviço, por sua vez, até 30 (trinta) dias. Todas as unidades terão ainda até 180 (cento e oitenta) dias para a efetivação dos procedimentos internos necessários à completa desativação. (fonte: ANAC)

*** Isso quer dizer que alunos de qualquer curso e que precisem realizar uma banca, terão que se deslocar a uma das cidades mencionadas para fazerem suas provas. Cidades como Florianópolis e Londrina perderam seus postos e Curitiba não terá mais um Escritório de Aviação. Na região sul, só Porto Alegre poderá receber os alunos para realização das bancas.
*** Para quem quiser conferir a portaria da ANCA com a "desorganização", acesse AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoal, pelo que soube, através de algumas pesquisas pela internet) a ANAC já se comunicou oficialmente (em resposta a algumas manifestações via internet) que haverá uma banca itinerante pelo país com o intuito de propiciar oportunidades de bancas locais a todos os alunos do país.
Vamos esperar pra ver.
A manifestação em CWB está grande!!!
abçs,
Rodrigo