quarta-feira, 9 de março de 2011

Uma visita ao Aeroclube de Planadores Albatroz (por Castilhos)

Passei uma manhã por lá. E estão se preparando para o campeonato nacional de vôo a vela. Os melhores do Brasil fazem a equipe brasileira para disputar o campeonato mundial de vôo a vela.
No Aeroclube de Planadores Albatroz, os voos com planadores foram iniciados em 1939 pela VARIG Aero Esporte (VAE). Em 1950 foi sucedida pelo Aeroclube de Planadores Albatroz que em 2010 completou 60 anos de atividades, tendo formado inúmeros pilotos de planador e de aviões a motor.

*** Como funciona de forma suscinta o voo de planador?
Após serem desligados do avião rebocador, os planadores podem voar durante muitas horas utilizando as correntes de ar ascendente. O ar aquecido junto ao solo sobe, gerando as "ascendentes térmicas". E os bons ventos que são defletidos pelos morros geram as "ascendentes de colina".
O aprendizado do voo com planadores é mundialmente reconhecido por proporcionar a melhor base técnica para a profissão de piloto de aeronaves. Além disso voar com planadores é um excelente esporte.

A cidade de Osório/RS é sede do Aeroclube Albatroz.e um lugar simplesmente mágico.Quem for para visitar, poderá além de visitar os hangares, informar-se sobre a possibilidade de realizar um voo de adaptação.
Visite a cidade.Vá ao morro da Borússia e desfrute de um visual lindissimo.Visite o parque eólico.

Site do Aeroclube: http://www.albatroz.com.br/

Castilhos-MMA-Aviônica IV Senai -SJ

Um comentário:

Unknown disse...

Preciso fazer uma visita lá no aeroclube e realizar um voo básico por lá....
Sensacional as fotos existentes lá no site deles...

Abraço a todos,
Heinz