terça-feira, 5 de abril de 2011

FAA ordena inspeção nos Boeing 737 (e vídeo)

WASHINGTON - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) disse nesta segunda-feira que ordenará a inspeção em 175 Boeing 737 em todo o mundo, depois da ruptura da fuselagem de um desses aparelhos da Southwest Airlines, que obrigou a um pouso de emergência.

"A FFA emitirá amanhã (terça-feira) uma diretriz de emergência aos operadores de modelos Boeing 737 por danos de uso", anunciou o organismo regulador em comunicado.

O incidente
Um voo da Southwest Airlines foi obrigado a fazer um pouso de emergência na sexta-feira no Arizona (sul dos Estados Unidos) depois que um buraco foi detectado na fuselagem do avião.
O voo 812 declarou uma emergência por falta pressurização na cabine e pousou sem problemas em Yuma, Arizona, 40 minutos depois da decolagem.

"Depois de pousar com segurança em Yuma, a tripulação do voo descobriu um buraco na parte superior da aeronave", informa a Southwest em um comunicado. Nenhum dos 118 passageiros ficou ferido, mas uma aeromoça sofreu um leve ferimento ao descer do avião.

O avião seguia de Phoenix, Arizona, para Sacramento, Califórnia.

Um total de 81 aviões Boeing 737 foram retirados de circulação para passar por "inspeção rigorosa" depois que uma aeronave foi obrigada a fazer um pouso de emergência por ter um buraco na fuselagem, anunciou a companhia aérea americana Southwest Airlines. A Southwest Airlines informou em um comunicado que trabalha com a Boeing em um programa de inspeção dos 81 Boeing 737 em questão, que não voarão até nova ordem.
Fonte: JBonline

Veja um vídeo com a aeronave sendo analisada.