domingo, 3 de abril de 2011

PROBLEMAS DE VISÃO NA MANUTENÇÃO AERONÁUTICA

Pessoal, recebi um questionamento semana passada acerca das consequências de um mecânico de aeronaves possuir um problema na visão relativamente sério. O caro leitor gostaria de saber o seguinte:

"- Bom a minha dúvida é a seguinte: eu só enxergo de um olho e do outro nada. Gostaria de saber se isso impedirá futuramente a minha participação na seleção de uma empresa?"

Bom, como todos sabem, ainda sou um mero estudante (como a maioria dos leitores desse blog) e não sabia responder tal indagação, daí resolvi pedir ao amigo Prof Fernandes, do blog AeroBrasil, que dese uma passada por aqui para tirar a dúvida desse leitor, que acabou se tornando minha e de outras pessoas também. Veja a resposta do Prof Fernandes:

"Prezado, se vc tem 50% da visão , ou seja, uma vista está totalmente comprometida e aoutra está em perfeitas condições, vc poderá trabalhar em algumas áreas da manutenção , mas com limitações. Se vc trabalhar em uma área de inspeção talvez a eficiência do trabalho fique comprometida , pois 95% das atividades de inspeção requerem inspeções visuais e nesse caso vc não poderia trabalhar nessa área. Se vc já trabalha em manutenção de aeronaves talvez seja o caso de realocá-lo para executar atividades que não requeiram tanta precisão em inspeção. De qualquer forma, um comprometimento da visão humana pode interferir na questão da segurança e em fatores humanos isto pode ser considerado como um fator que possa levá-lo a cometer algum erro na execução das tarefas. De qualquer forma não há nada que impeça vc de exercer a função de mecânico, mas há sim limitações a serem observadas."

Agradeço a participação do Prof Fernandes e também a pergunta do caro leitor (que infelizmente não se identificou).
Reitero que o blog AeroBrasil é "link" obrigatório na lista de favoritos de todos os entusiastas da aviação, principalmente os que estão iniciando na área da manutenção. Acesse http://fernandes-aerobrasil.blogspot.com/

2 comentários:

neyteigh disse...

click over here Ysl replica bags learn the facts here now gucci replica you could look here replica ysl handbags

Unknown disse...

look at this website d3y31n8y36 replica bags online best replica ysl bags v2y22j4d59 this post z3q88h1g73 replica louis vuitton bags replica bags koh samui y6x06e5l27 replica ysl bags australia replica gucci bags h0a71j7h37 7a replica bags philippines