quarta-feira, 6 de abril de 2011

Recall na Webjet por recomendação da Boeing (devido ao ocorrido com a Southwest)

Empresa possui 24 aviões do modelo 737-300, o mesmo que sofreu pane da Southwest Airlines; três têm chassi convocado para "recall".
(releia aqui a postagem sobre o caso da Southwest)
A Webjet atenderá a recomendação da Boeing e fará a revisão de três aeronaves de sua frota. Ao todo, a companhia possui 24 modelos Boeing 737-300, o mesmo que apresentou um defeito durante um voo da Southwest Airlines na última sexta-feira. A maioria das aeronaves não precisará ser revisada, pois não está na série que foi convocada para nova inspeção pela Boeing.
O procedimento é muito semelhante a um “recall” de veículos. A fabricante de aeronaves divulga o modelo e o número de série das aeronaves que terão que ser inspecionadas. Por isso, apenas três aeronaves da Webjet foi enquadrada pela Boeing no “recall”.
A companhia informou que as aeronaves já fazem inspeções regularmente, mas que farão uma nova revisão assim que a Boeing emitir as orientações para a realização do procedimento. Até lá, as aeronaves continuam em operação.
A falha
Durante voo da Southwest Airlines um buraco na fuselagem do aeronave forçou a companhia aérea a realizar um pouso de emergência nos Estados Unidos. Os passageiros ouviram um barulho e puderam ver o buraco no meio da cabine, de acordo com informações da Reuters.
Após o incidente, a Boeing recomendou a revisão de algumas unidades do mesmo modelo. O Boeing 737-300 começou a ser operado em 1984.
Fonte: Portal Ig, via blog Direto da Pista

Um comentário:

Spotter Castro Pinto disse...

Olá , sou da equipe do mais novo blog de noticias e spotting da Paraiba, nossa equipe pesquisou e achou o seu blog muito interessante e gostariamos de firmar uma parceria entre os blogs ,nós queremos estreiar com um número bom de parceiros fortes , e por isso queremos a parceria , estamos fazendo ainda alguns ajustes no blog , mas logo em breve ele irá entrar no ar, o link do nosso blog é :

http://spottercastropinto.blogspot.com/

Um abraço da equipe do Blog Spotter Castro Pinto