segunda-feira, 22 de março de 2010

E a nossa aeronave chegou!!!!!!!!!!!

Transporte de aeronave surpreende motoristas na Grande Florianópolis

Avião Bandeirante foi doado pela FAB para curso de mecânica de aeronaves

O transporte de uma aeronave chamou a atenção dos motoristas que trafegaram entre Florianópolis e Palhoça no começo da manhã desta segunda-feira.

A aeronave de fabricação brasileira, modelo Bandeirante, foi levada sobre a carroceria de uma carreta, da Base Aérea da Capital (BAFL), no Sul da Ilha de Santa Catarina, à unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado (Senai), em Palhoça.

O avião fabricado pela Embraer foi doado pela Força Aérea Brasileira (FAB) ao curso técnico de Mecânica de Aeronaves, oferecido pelo Senai na Grande Florianópolis.

Pelo menos 215 estudantes participam dos três cursos implementados em julho de 2009 pelo Senai: aviônicos (especialização em parte eletrônica), célula (estrutura e fuselagem) e Grupo Motopropulsor (motor dos aviões).

— Em pouco tempo já somos referência quando o assunto é curso de manutenção de aeronaves. A chegada deste avião, completo, vai nos ajudar ainda mais a conquistar essa posição — ressalta José Valcir de Souza, coordenador do curso.

Segundo ele, a aeronave deve ser levada para São José nas próximas semanas, onde ocorrem os cursos.

O Senai planeja construir uma nova estrutura especialmente para os cursos de manutenção de aeronave em Palhoça.

O transporte da aeronave não causou transtornos no tráfego.

Fonte: DIARIO.COM.BR


2 comentários:

Unknown disse...

Estou em Natal/RN, por isso o blog está meio parado, mas ao acessar a internet daqui, vi está notícia e me emocionei, assim como muitos que estão por aí.
Grande abraço a todos,
Heinz

Unknown disse...

Oiii Heinz,
Saudade amigo, então não é lindo!Também me emocionei quando desci no laboratório vi os estabilizadores horizontal e vertical, galera toda eufórica olhando mexendo , não pude deixar de me entusiasmar. Obrigada a BASE AÉREA e todos aqueles que contribuíram de alguma forma pra que este avião chegasse até nós , gostaria de ressaltar também que nesta segunda(22/03/2010) começam as aulas pra piloto em nossa unidade, que sejam bem vindos os novos colegas.